terça-feira, 24 de novembro de 2009


Casa com Jardim em Almada
É na CASA DA CERCA - Centro de Arte Contemporânea, em Almada, o lançamento do livro Casa com Jardim e a inauguração da exposição "Herbário https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6dJXZRO7EyqqKnR1EjCLdtb8fuxbrmt3WcmwjJ7mjgm2NltBKfR7NimJZZX_FzNj1Ph-qK2l5MBpjWGjeCuh1KIz_OoxZReknocxcs1nStK41rrxTSm1Af_DbDCBA3DfBiksadGoxxWo/s1600/herbario.bmpCriativo", amanhã, a partir das 15h30.
A Casa com Jardim é um livro de Emília Ferreira com ilustrações de Fernanda Fragateiro, a pensar no público dos cinco aos dez anos e conta a história da criação da Casa da Cerca enquanto centro de arte contemporânea. Faz ainda uma incursão pela história de Almada, desde os tempos da ocupação árabe até aos dias de hoje.
O livro revela ainda as actividades que se fazem no centro bem como alguns aspectos da arte contenporânea
Quanto ao "Herbário Criativo" é uma exposição de um projecto educativo da autoria de Mário Campos e Isabel Rainha com trabalhos de pequenos artistas.
"A Casa da Cerca prossegue assim o objectivo de desenvolver um Serviço Educativo baseado em princípios de sensibilização, motivação e interpretação da arte contemporânea, através da realização de actividades em torno das exposições, explorando também a ligação das Artes Plásticas à Natureza e à Ciência.", diz em comunicado a autarq

Sem comentários: